Network

Um projecto desenvolvido com a colaboração de wu wei

Manuel Jorge de Oliveira e a editora do livro, Isabella Sonntag conheceram-se pela primeira vez em 2005, quando esta procurava pelos verdadeiros mestres de equitação. Mestres esses, que não reprimissem os seus cavalos, mas que se tornassem num só, em conjunto com eles e assim respeitassem a sua natureza e anatomia.

Manuel Jorge de Oliveira ficou igualmente entusiasmado com a ideia de Isabella Sonntag de construir uma rede de mentores como esta, com a finalidade de treinar os seus cavalos ao mais alto nível, sem métodos crueis como o Rollkur, tal como Sonntag se entusiasmou com as capacidades de M.J. Oliveira e a sua intuição para chegar aos cavalos. Mais, ambas ainda se tornaram numa visão conjunta, a de desenvolver boas bases naquilo que é o treino do cavalo.

De momento, Manuel Jorge contribui com este projecto com poldros da raça lusitana, providenciados pela wu wei, que estão já trabalhados com as primeiras três bases, em Hamburgo, Frankfurt e Munich, de acordo com as linhas que se guiam por aquilo que é o „bom treino do cavalo“. Na sua revista „Piaffe“, Isabella Sonntag mantém constantemente registos do progresso destes cavalos. O resultado do trabalho vai ser exibido dia 12 de Julho de 2014, na Soirée Classique Pure. Manuel Jorge de Oliveira acompanha como mentor o treino destes cavalos.

SOIRÉE CLASSIQUE PURE

Leia mais acerca disto:

facebook Ausbildernetzwerk