Oliveira Stables

Oliveira Stables

OLIVEIRA STABLES

- Inauguração em Setembro 2015 -

Manuel Jorge de Oliveira abre as portas da sua nova casa de trabalho no sul da Alemanha.

“Oliveira Stables” é o novo centro hípico onde Manuel Jorge não só irá partilhar todo o seu conhecimento e capacidades, como dará as aulas de equitação com o devido acompanhamento pessoal aos seus alunos, relembrando que para além da sua língua materna (português), dará as aulas também em espanhol, francês e inglês. Simultaneamente e em conjunto com a sua equipa, é também aqui que irá trabalhar os seus cavalos pelo menos dez dias em cada mês. Este centro será igualmente a casa da Wu Wei, na qual aceitamos receber cavalos para formação e onde oferecemos lições a cavalos de Alta Escola. Outra grande oportunidade para todos os interessados na arte da equitação serão as nossas aulas abertas aos Domingos e o intercâmbio com outros alunos.

O espaço localiza-se em 86875 Waal e inaugura dia 26 de Setembro de 2015, data que será comemorada com a Soirée Clássica Pura, “A Taste of Eternity”, de seu nome.




As suas aulas

Depois de terminar a carreira nas arenas, Manuel concentra-se agora em transmitir o seu conhecimento sobre equitação e cavalos para os seus alunos e é, por isso, que ensina apenas uma pessoa por lição, leve essa aula o tempo que levar, desde que seja produtiva e faça com que não só o cavaleiro, como o cavalo, se sintam concretizados.


„Quando avalio alguém a cavalo, a minha preocupação não é o facto da pessoa estar a montar "bem" ou "mal", estou apenas interessado em descobrir se essa pessoa é ou não um bom cavaleiro, ou uma boa cavaleira, se esse for o caso. Ao mesmo tempo que não posso classificar o treino do cavalo como clássico ou não clássico, mas na tentativa de o fazer, comparo-o a um desfile de moda, por exemplo, onde os vários estilistas celembram, cada um, a percepção que têm de Moda, onde cada um tem as suas preferências e visões, mas ambos tratam do mesmo assunto. Cada cavalo possui a sua individualidade, e por isso estes devem ser individualmente montados, de maneira a que, com suavidade e um corpo atlético, o cavalo consiga desempenhar os seus movimentos com o maior grau de leveza possível.“



Lições com o Mestre

“Oliveira Stables” será um espaço supervisionado pela veterinária Christina Wunderlich e os seminários em que queira participar com o seu próprio cavalo (estarão também disponíveis confortáveis instalações para o mesmo) podem ser marcados através do website da Wu Wei em www.wu-wei-shop.de Estamos ainda disponíveis a esclarecê-lo pessoalmente acerca de qualquer tipo de informação, nomeadamente no que diz respeito a preços de aulas, alojamento do seu cavalo e treinos.

Tel +49/8192/934192 wu wei Büro